Programa Odontologia Preventiva Ocupacional

Objetiva a busca permanente da compatibilidade entre a vida laboral e a preservação da saúde
bucal do trabalhador. Ao mesmo tempo, verifica as condições do ambiente de trabalho e as
substâncias químicas às quais os trabalhadores estão sendo expostos, direta e indiretamente,
bem como investiga o risco de intoxicações decorrentes da atividade laboral e suas manifestações na mucosa bucal dos trabalhadores.
Tem um importante papel na prevenção de doenças gerais ou sistêmicas, considerando que o
cirurgião-dentista deve ser capaz de realizar o diagnóstico precoce de doenças, ao identificar
alterações iniciais nos tecidos bucais.

Absenteísmo

Um trabalhador que sofre com dor de dente pode ter alteração de ordem psicológica, como a
perda de concentração, facilitando a ocorrência de acidentes e erros técnicos; seu humor e
comportamento são alterados, tornando-o mais propenso a discussões e intolerâncias. Tais
problemas podem ser minimizados ou prevenidos com a implantação de programas de
Odontologia do Trabalho.

O empresário brasileiro ainda não se conscientizou a respeito da importância da Odontologia do Trabalho para a saúde dos funcionários e da  própria empresa.
Com o Programa Odontológico Preventivo Ocupacional, a manutenção da saúde bucal dos
trabalhadores garantida pelo trabalho do cirurgião-dentista,  dentro da indústria ou nas Clínicas parceiras onde  ocorrerá a redução dos índices de absenteísmo, melhora na imagem da empresa no mercado, aumento da produção individual, redução da possibilidade de acidentes de trabalho e de doenças profissionais com manifestações bucais, reduzindo custos com procedimentos restauradores.  O ganho na qualidade de vida dos trabalhadores terá como resultado o aumento dos lucros da empresa com o aumento da produção, controle de faltas para tratamento odontológico oportunizando atendimento aos colaboradores oferecendo horários alternativos.

Qualidade de vida e Redução de danos Futuros

A Odontologia juntamente com outros profissionais da área da saúde pode assumir e contribuir com a qualidade da saúde dos trabalhadores, bem como para o aumento da estabilidade do setor industrial e de serviços, da produtividade, prevenção e da segurança.

Empresário, entre em contato e conheça os benefícios para sua empresa e seus colaboradores. Este programa não possui ônus para sua empresa. Estamos a disposição para ajudar no SIPAT de sua empresa. Agende para maiores informações no email  clinocap@gmail.com  ou no nosso chat online.