Programa de Prevenção e Monitoramento Saúde Bucal.

A Odontologia Tradicional sempre se preocupou com o tratamento da doença bucal já estabelecida, procurava-se um dentista quando algo incomoda: dor, prótese que se soltou, dente quebrado, etc. A imagem da visita ao dentista está associada na maioria das vezes ao incômodo e ao sofrimento.

Nosso foco principal está na prevenção, evitando-se os estágios avançados das enfermidades
bucais, a dor e os altos custos de tratamento. Além do tratamento de qualidade, na
CLINOCAP você recebe toda orientação necessária para manter a saúde bucal conquistada, através de técnicas de escovação adequadas para cada tipo de condição bucal. Você será constantemente informado sobre as datas de suas revisões periódicas para continuo monitoramento da sua saúde bucal e preservação dos seus implantes.

As revisões são realizadas de acordo com os parâmetros individualizados de cada paciente e a
partir da análise realizada pelo cirurgião-dentista é feito o planejamento de suas revisões e
periodicidade.

Monitoramento

Nosso projeto tem o objetivo de manter a higiene bucal, a saúde gengival e a integridade óssea
dos pacientes que já realizam o tratamento estético e reabilitador.

Sendo realizado de forma sistemática a cada 3, 4 ou 6 meses, dependendo da demanda e tipo de tratamento que cada paciente requer.

A higiene bucal é essencial para todos os pacientes, principalmente os que realizaram tratamento estético e reabilitador. O paciente é orientado e condicionado a um rigoroso controle da placa bacteriana (escovação e uso do fio dental), evitando novos processos de cárie e doença periodontal garantindo assim a saúde bucal. A saúde periodontal (gengival) é fator importantíssimo para manter a saúde do paciente como um todo. Ela é essencial para a saúde bucal e para a prevenção de doenças graves como: endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e tantas outras patologias que utilizam a gengiva doente como porta de  entrada no organismo.   A integridade óssea deve ser sempre mantida, pois é o osso que proporciona sustentação à gengiva e aos dentes. É somente através deste monitoramento da saúde gengival que se mantém a integridade óssea e consequentemente o sucesso do trabalho estético e reabilitador realizado.

Afinal , saude começa pela boca!